Tecnologia

Conheça as cinco novidades da última atualização do WhatsApp

A nova versão do aplicativo está disponível para <i>IOS e Android</i>.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
(Foto: Reprodução)

A nova atualização do WhatsApp, lançada nesta semana, traz cinco novos recursos para deixar a vida dos usuários mais prática. A nova versão está disponível para IOS e Android. Confira as cinco novidades listadas pelo Catraca Livre:

1-Compartilhar fotos

Sempre foi possível compartilhar imagens antes, a novidade é que agora dá para editar o recorte antes de tirar a foto. Também é possível utilizar imagens que estejam em outros aplicativos, como Dropbox, Google Drive ou onedrive da Microsoft, todos aparecem na parte inferior da tela quando você seleciona suas fotos.

2-Compartilhar documentos

Começa a ser viável enviar documentos por meio das conversas. A opção aparece quando clica na seta no canto inferior esquerdo. Mas atenção: apenas suportado documentos de até 100 MB de tamanho. Agora você já pode compartilhar arquivos PDF pelo WhatsApp

3- Zoom nos vídeos

Não mais apertando os olhos para sua tela que tenta fazer para fora o detalhe em um vídeo viral granulado que foi enviado à sua maneira . Agora você pode aplicar zoom em vídeos que jogam no app apenas por beliscar os dedos.

4-Alterar fundo de tela

A nova atualização permite que você substitua o fundo padrão. Uma variedade de cores e papel de parede foram colocadas a disposição, além de poder escolher uma imagem da sua biblioteca de fotos.

5- Ocupa menos espaço

Essa versão é mais leve, sobrando mais espaço no seu smartphone para você baixar imagens, fotos, músicas e tudo mais que desejar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.