Representabilidade

Nigeriana cria Barbie com véu islâmico e faz sucesso na web

Página da <i>Hijab</i> já ultrapassou os 30 mil seguidores no <i>Instagram</i>.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
 Foto: Reprodução/Instagram.
Foto: Reprodução/Instagram.

Conhecida por enaltecer padrões estéticos e de moda, a boneca Barbie sempre foi alvo discussões por não representar diferentes etnias e tipos corporais. Pensando expressar a própria cultura por meio do brinquedo, a nigeriana Hanifah Adam resolveu confeccionar roupas com o tradicional véu islâmico – o Hijab – para vestir suas bonecas e postar nas redes sociais.

[e-s001]
Em seu Instagram, ela explica que não tinha como encontrar diferentes bonecas no país e que começou a produzir as Barbies islâmicas com o que tinha. Harnifah também confessou que adoraria vestir uma boneca com o mesmo tom de sua pele e que já importou uma, que deve chegar em breve.

O sucesso da Hijarbi - junção dos nomes Hijab e Barbie - está sendo tanto, que o perfil onde os looks são postados já ultrapassou a casa dos 30 mil seguidores e motivou a nigeriana a criar uma loja virtual para vender o brinquedo: “O mais cedo possível, estamos no processo de construção de um site para trabalhar na produção e tornar a hijarbie disponível para compra em breve”, escreveu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.