Reconhecimento

“O Menino e o Mundo” ganha prêmio de melhor produção independente no Annie Awards

A entrega dos prêmios ocorreu nesse sábado (6), no teatro <i>Royce Hall</i>, em Los Angeles.

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
( Foto: Divulgação)

LOS ANGELES - O longa “O Menino e o Mundo”, de Alê Abreu, concorrente ao Oscar de animação este ano foi escolhido como melhor trabalho independente do Annie Awards, que é uma das premiações mais importantes do gênero. A entrega dos prêmios ocorreu nesse sábado (6), no teatro Royce Hall, em Los Angeles.

Já “Divertida Mente”, da Disney/Pixar foi o grande vencedor da noite, com dez premiações, incluindo os de melhor filme, direção e roteiro. A megaprodução, que custou cerca de US$ 170 milhões é o principal rival do filme brasileiro, de apenas US$ 2 milhões, na corrida pelo Oscar.

Outros fortes concorrentes ao Oscar de animação este ano são “Anomalisa”, “Shaun, o Carneiro” e “Quando estou com Marnie”. É a primeira vez que uma produção brasileira concorre na categoria. A festa do Oscar acontece no dia 28 de fevereiro.

"Vaquinha" para ajudar a divulgar o filme

A produtora Filmes de Papel, do paulista Alê Abreu, lançou uma campanha de crowfunding para promover “O Menino e o Mundo”. O objetivo é aumentar as chances do filme na competição pelo prêmio americano. O dinheiro arrecadado será usado para enviar DVDs e organizar sessões especiais nos Estados Unidos para pessoas com poder de voto no Oscar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.