Homenagem

Nova York consagra 20 janeiro como o “Dia de David Bowie”

O dia foi escolhido, pois o cantor e a esposa moraram lá por 20 anos.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Foto: Reprodução / Internet)

ESTADOS UNIDOS – Como forma de homenagem, a cidade de Nova York consagrou 20 de janeiro como o Dia de David Bowie. O dia foi escolhido, pois o cantor e a esposa moraram lá por 20 anos.

A novidade foi divulgada em uma rede social oficial do artista. O presidente da câmara de Nova York, Bill Basio fez o anuncio durante a peça Lazarus, da qual Bowie era produtor e co-criador. Bill considerava David um “ícone global que fez de Nova Iorque a sua casa”.

De acordo com o representante da imprensa da câmara de NY, “Bowie está entre os artistas mais influentes e talentosos do nosso tempo, a música dele, a sua arte e visão criativa vão deixar uma marca na vida de gerações”.

Ocorrerá, também, na cidade um show em homenagem ao “Camaleão do Rock”, no dia 31 de março. O evento, que será realizado no Carnegie Hall, terá a participação de Paul McCartney, Mick Jagger e Elton John.

O concerto já estava sendo programado e seria uma espécie de celebração aos 69 anos do artista, que morreu no dia 10 janeiro, dois dias após seu aniversário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.