Levantamento

Emoji é eleita a Palavra do Ano pelo Dicionário Oxford

É a primeira vez que a Palavra do Ano não é uma palavra, mas, sim, uma imagem.
Na Mira 17/11/2015 às 19h00

INGLATERRA - Emoji foi eleita pelo Dicionário Oxford como a Palavra do Ano de 2015. O comunicado foi feito nessa segunda-feira (16) através das redes sociais da editora de dicionários da universidade britânica. De acordo com a instituição, é a primeira vez que a palavra do ano não é uma palavra, mas, sim, uma imagem que representa uma palavra. A imagem escolhida para representar o emoji foi a do "rosto com lágrimas de alegria".

Anualmente, a editora seleciona uma palavra que chamou bastante atenção. As palavras selecionadas são analisadas por um júri, que escolhe a vencedora de acordo com o "potencial duradouro" e a "significância cultural".

Segundo a instituição, foi contratada uma empresa de negócios em tecnologia móvel para registrar a frequência de uso dos emojis em 2015. De acordo com o levantamento, o "rosto com lágrimas de alegria" representou 20% do uso de emojis no Reino Unido e 17% nos Estados Unidos.

“Embora tenha sido encontrado em inglês desde 1997, o uso mais que triplicou em 2015 sobre o ano passado", explica a editora.

A imagem concorria ao lado de oito palavras e termos, dentre eles dark web, refugiado e economia compartilhada.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.