Revelação

Escritora revela em livro que Ursinho Pooh é fêmea

Lindsay Mattick afirma que há uma diferença entre o personagem dos desenhos e o urso original.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Foto: Reprodução / Internet)

SÃO LUÍS – Uma grande surpresa envolvendo os contos infantis foi revelado nessa segunda-feira (9). De acordo com o site Huffington Post, Winnie the Pooh, mais conhecido no Brasil como Ursinho Pooh ou Puff, é fêmea. A escritora Lindsay Mattick afirma que há uma diferença entre o personagem dos desenhos e o urso original.

A história da origem de Pooh é contada no livro Finding Winnie: The True Story of the World’s Most Famous Bear, lançado recentemente por Lindsay. Considerado o melhor amigo do órfão Cristóvão (ou Christopher Robin na versão original), Winnie the Pooh teria ganhado esse nome por causa de uma ursa chamada Winnie, que vivia em um zoológico de Londres.

Lindsay é bisneta do tenente e veterinário Harry Colebourn, que comprou a ursa durante a Primeira Guerra Mundial. Ela foi batizada de Winnie em homenagem à cidade de Winnipeg, no Canadá. O animal se tornou o mascote não-oficial do regimento de Colebourn. Mas, quando Harry teve que se mudar para a França com sua unidade, Winnie teve que ser deixada no zoológico.

A ursa era visitada frequentemente por um garoto chamado Christopher Robin. Ele gostava tanto dela que acabou batizando seu urso de pelúcia com o nome de Winnie. O pai de Christopher era o escritor Alan Alexander Milne, que escreveu as histórias de Winnie the Pooh.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.