Cinema

Divulgado novo trailer do filme A Garota Dinamarquesa

Longa conta a história da primeira pessoa a fazer cirurgia de mudança de sexo.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Foto: Reprodução / Internet)

SÃO LUÍS – O estúdio Universal Pictures lançou um novo trailer do filme A Garota Dinamarquesa. O drama, que terá destaque no Festival de Cinema de Veneza, tem data de lançamento no Brasil prevista para fevereiro de 2016.

O longa, baseado no livro do escritor David Ebershoff, conta a história da artista Lili Elbe, considerada a primeira pessoa a fazer a cirurgia de mudança de sexo, em 1931. Ela nasceu com características masculinas e femininas, mas em seu nascimento lhe foi atribuído o sexo masculino. Criada como menino, ela foi batizada de Einar Wegener e chegou a se casar Gerda Wegener.

O primeiro trailer do filme, divulgado em setembro, mostra a relação entre Lili e sua esposa Gerda. O novo vídeo foca no processo da mudança de sexo da personagem. Assista aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.