Devido à nudez na internet

Revista Playboy não irá mais publicar fotos de mulheres nuas

Nudez na <i>web</i> levou os executivos a tomarem essa decisão.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Foto: Reprodução / Internet)

SÃO LUÍS – Os executivos da revista americana Playboy anunciaram que não serão mais exibidas fotos de mulheres nuas na publicação. Em entrevista ao jornal The New York Times, eles disseram que, com os famosos “nudes” na internet, não faz mais sentido ter esse tipo de conteúdo na revista.

De acordo com o jornal, publicações de pornografia, "mesmo as respeitadas como a Playboy, perderam seus valores comercial e de choque e sua relevância cultural".

A venda da revista caiu 2,6 milhões de cópias em 1970 para 800 mil nos últimos anos. Entretanto, os editores afirmaram que a Playboy não deixará de publicar imagens de mulheres em poses provocantes, mas sem nudez total.

Segundo informações, a decisão foi tomada em setembro, durante uma reunião com o fundador da revista e atual diretor-chefe Hugh Hefner.

Scott Flanders, CEO da empresa, declarou que a nova fase teve de ser superada, pois, nos dias de hoje "você está a um clique de distância de todo o conteúdo sexual possível".

Não há informações sobre o posicionamento das edições da revista em outros países.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.