Social Media

Perfis no Facebook agora podem ter vídeo e foto temporária

Melhorias estão disponíveis apenas para um grupo de usuários no Reino Unido e nos EUA.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Foto: Divulgação)

Muitos, talvez, ainda não notaram, mas o Facebook fez uma grande mudança nos perfis dos seus usuários, possivelmente a primeira grande alteração desde 2004, quando esta opção foi implementada na rede social. De acorde com a rede social, agora será possível publicar vídeos curtos no lugar das fotos de perfis.

Além do vídeo curto, uma outra mudança é a foto temporária, algo que o Facebook criou depois do grande uso da sua ferramenta “Celebrate Pride”, que coloca um filtro de arco-iris na foto de perfil. Agora é possível publicar uma foto temporária depois de um determinado período, escolhido pelo usuário. Esta opção vai ser especialmente interessante para quem quiser avisar, por exemplo, que está viajando e não conferindo o Facebook.

Essas novidades e ferramentas casam com o redesign no perfil, que, também, passou a mostrar o avatar centralizado com a foto de capa, a opção de destacar certas fotos de álbuns e também um campo específico de texto abaixo dele, para pessoas customizarem com o que quiserem. Também ficou mais fácil alterar as configurações de privacidade do perfil para escolher quais dados são visualizados por quais pessoas.

Por enquanto essas melhorias estão disponíveis apenas para um grupo de usuários no Reino Unido e nos Estados Unidos, apenas em aplicativos móveis da rede social e apenas para perfis de pessoas de carne e osso mesmo. Se fizerem sucesso, serão ampliados para mais pessoas e implementadas em páginas de marcas, além de serem exibidos no desktop também.

Veja o vídeo com as novidades:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.