Emocionante!

Vídeo: irmãos gêmeos se reencontram após 70 anos separados

George Skrzynecky e Lucian Poznanski foram separados na II Guerra Mundial.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Foto: Reprodução / Youtube)

Os irmãos gêmeos George Skrzynecky e Lucian Poznanski, 69 anos, foram separados durante a II Guerra Mundial. Após anos distantes, eles finalmente se reencontraram. O momento emocionante foi registrado em vídeo por uma emissora americana. Assista ao vídeo.

Os diversos contratempos impediram os irmãos de conviverem desde o nascimento. A mãe polonesa teve os filhos quando foi libertada de um campo de trabalhos forçados na Alemanha. Entretanto, ela adoeceu e os pequenos foram levados à Polônia, onde foram adotados por famílias diferentes.

Na década de60, George descobriu que foi adotado, mas a Cruz Vermelha não conseguiu ajudá-lo a encontrar seu irmão. Anos depois, ele se mudou para uma cidade nos Estados Unidos.

Já Lucian, que cresceu na Polônia, descobriu no ano passado que tinha um irmão. “Mas, no fundo do coração, eu sempre soube”, contou. Só no ano passado, a Cruz Vermelha conseguiu localizar o irmão e promover o encontro entre eles. “Sempre imaginei que, mais cedo ou mais tarde, eu o conheceria”, declarou George.

Eles encontraram em Varsóvia, na Polônia. “Ter meu irmão do meu lado é melhor do que ganhar na loteria”, afirmou Lucian. “Irmãos para sempre”, completou George.

Logo em seguida, os irmãos descobriram que o pai deles era um soldado americano que voltou à América pouco tempo depois do nascimento deles – e que eles foram levados da mãe sem autorização.

Os irmão descobriram, também, que ela procurou pelos filhos até o seu último dia de vida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.