Animais

Pets oferecem apoio para testemunhas de crimes

Programa visa confortar nessa situação delicada.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Virgula)

Fica cara a cara contra um criminoso pode ser uma experiência bastante traumática e assustadora para as vítimas, mas nos Estados Unidos uma solução foi encontrada para trazer conforto aqueles que tem coragem. Uma equipe de cães de várias raças são treinados especialmente para ficarem ao lado das testemunhas oferecendo carinho e apoio neste delicado momento.

“Quando uma pessoa está revivendo um evento traumático, eles experimentam reações psicológicas similares às que elas tiveram quando o evento aconteceu. Esse sistema de testemunhar na frente de seu agressor é brutal. Muitas pessoas saem de lá feridas. Nós contamos com cães para nos dizer que tem um cara malvado por perto. Quando há a presença de um cão relaxado, faz com que nos sintamos em um lugar seguro”, explicou Ellen O’Neill Stephens, criador do programa Courthouse Dog que levam os pets aos tribunais.

Interessante, não? E se você também gosta muito de animais e da presença deles, não pode ficar de fora de mais uma Cãominhada. O evento acontece neste sábado, dia 22 e promete ser uma tarde de lazer para toda a família. Clique aqui e saiba mais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.