Sucesso

Curta de maranhense é destaque em festival na cidade do México

<i>Nua por dentro do couro</i> é dirigido pelo cineasta maranhense Lucas Sá.

Gustavo Sampaio/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Reprodução/Vimeo)

SÃO LUÍS - Nos últimos dias, apenas boas notícias para o cinema maranhense. Depois da vitória do ludovicense Breno Nina na categoria de Melhor Ator da 43º edição do Festival de Cinema de Gramado, encerrado no último sábado (15), outro representante maranhense representa bem o Estado - e, desta vez, mundo afora. O curta-metragem Nua por Dentro do Couro, do cineasta maranhense Lucas Sá, está entre os filmes selecionados do Macabro Film Festival, evento que será realizado na cidade do México - e que ocorre entre os dias 20 a 30 de agosto.

A produção de Lucas Sá está na seleção da programação de curtas do festival. Além do longa dirigido pelo maranhense, serão exibidas produções como Condado Macabro, 13 Histórias Estranhas e O Estripador da Rua Augusta, todas brasileiras.

Nua por Dentro do Couro foi lançado em 2014 e tem uma trajetória de sucesso - já participou de mais de 20 festivais, e saiu premiado em 14. O curta narra, em 21 minutos, a história de personagens que moram em um condomínio habitacional de Pelotas, no Rio Grande do Sul, e que não interagem entre si.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.