Música

Gravadora admite que destruiu todo material inédito de Amy Winehouse

Álbum <I>‘Lioness: Hidden Treasures’</I> (2011) foi lançado pouco mais de quatro meses depois da morte de Amy Winehouse.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Foto: Reprodução/Youtube)

O álbum ‘Lioness: Hidden Treasures’ (2011) foi lançado pouco mais de quatro meses depois da morte de Amy Winehouse. Provavelmente, será o último material da cantora que os fãs poderão ouvir.

Em entrevista à revista Billboard, David Joseph, CEO da Universal Music, admitiu que destruiu todas as canções inéditas de Amy que ainda pertenciam à gravadora. “Foi uma questão moral”, ele disse. “Aproveitar e tirar vantagem dessa voz gravada é uma coisa que nunca aconteceria sob minha supervisão. Acho que isso não pode ocorrer em nenhum lugar”, completou.

Há quatro anos, o compositor Stefan Skarbek disse à revista Rolling Stone ter feito cinco canções com Amy Winehouse, que haviam sido gravadas, mas não lançadas.

Lançar álbuns póstumos é uma prática comum entre as gravadoras norte-americanas. O guitarrista Jimi Hendrix, por exemplo, tem em sua discografia seis álbuns de estúdio e mais de quinze ao vivo lançados após sua morte, em 1970.

Mais recentemente, a gravadora Epic Records colocou no mercado dois álbuns canções deixadas por Michael Jackson, ‘Michael’ (2010) e ‘Xscape’ (2014). Os dois discos venderam cerca de 1 milhão de cópias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.