Efeito Cinderela

Test-drive: cirurgião americano inventa técnica que aumenta seios por 24 horas

Procedimento foi batizado de <i>Instabreast</i>, que permite pacientes passearem, por tempo determinado, com seios aumentados.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
 . Foto: Reprodução/Internet.
. Foto: Reprodução/Internet.

NOVA YORK – Muito incomodado com a falta de alternativas que pudessem prever os resultados das cirurgias de implantes nos seios, Norman Rowe, cirurgião na cidade de Nova York, criou uma técnica alternativa.

O procedimento foi batizado de Instabreast, que permite as pacientes passearem, por tempo determinado, com seios aumentados. E como no conto de fadas “Cinderela”, eles voltam ao tamanho natural após 24 horas.

 Paciente antes da aplicação da injeção salina . Foto: Divulgação.
Paciente antes da aplicação da injeção salina . Foto: Divulgação.

A técnica criada pelo médico americano é bem simples: o cirurgião escolhe área próxima a cada um dos mamilos, aplica anestesia local, e injeta uma solução salina nos seios até que fiquem do tamanho desejado pela paciente. O líquido utilizado é absorvido naturalmente pelo corpo.

 Paciente após o procedimento. Foto: Divulgação.
Paciente após o procedimento. Foto: Divulgação.

Segundo Norman Rowe, o procedimento dura 20 minutos. “Ninguém nunca desistiu com medo de sentir dor”, diz o médico.

Mesmo com essa técnica revolucionária, Norman Rowe já está desenvolvendo um novo procedimento batizado de “Vacation Breast” (seios de férias). Objetivo é aumentar a durabilidade do Instabreast de 24 horas para três semanas de pura felicidade.

Cuidados

Mais nem tudo é alegria, alguns médicos discordam da aplicação Instabreast. Para o presidente da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica, Michael Edwards, as dúvidas ficam nos riscos que o procedimento pode causar. “por que uma pessoa gastaria muito dinheiro em um procedimento que estica o tecido mamário e tem potenciais complicações?”, desabafa o presidente.

Ainda segundo Michael Edwards, os riscos envolvem infecções, distorção dos seios a até danos aos tecidos mais profundos.

Para Norman Rowe, criador da técnica, afirma que o risco de infecção sempre existe ao perfurar a pele.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.