Sorria?

Fotógrafo registra momentos antes de ser atacado por leão

Resultado é uma incrível sequência de imagens que mostra os momentos que antecederam o ataque.

Maurício Araya / Imirante.com

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h44

SÃO LUÍS – O que você faria se estivesse na linha de ataque de um leão? Tentaria fugir, é claro. Mas o fotógrafo paquistanês Atif Saeed foi além do racional para garantir um bom registro – aliás, um dos mais espetaculares já vistos: ele se deixou ser atacado. O resultado é uma incrível sequência de imagens que mostra os momentos que antecederam o ataque.

 Foto: Atif Saeed.
Foto: Atif Saeed.
 Foto: Atif Saeed.
Foto: Atif Saeed.

Ele conta que o som da câmera chamou a atenção do leão. O animal de aproximou tanto dele que chegou a ficar a menos de três metros do fotógrafo, distância considerada letal pelos especialistas – dada a grande agilidade do "rei da selva". "Eu estava perto de um automóvel, com as portas abertas, e de frente para o leão. Sentei-me no chão a alguns metros dele e, por isso, ele me tratou como uma presa. Nesse momento, eu ria, mas, agora, quando penso no acidente, não acredito que fosse capaz de fazer isso de novo", diz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.