Estudo responde

Estudo aponta quais as mentiras mais contadas nos primeiros encontros, e porquê eles fracassam

Primeira constatação da pesquisa é que elas preferem outra coisa.

Maurício Araya / Imirante.com

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
Mentiras e excesso de arrogância são alguns dos motivos.
Mentiras e excesso de arrogância são alguns dos motivos. (Divulgação)

SÃO LUÍS – Um estudo feito no Reino Unido – mas que pode, perfeitamente, se adequar à nossa realidade –, e publicado pelo Chillisauce, mostra quais são as mentiras mais contadas nos primeiros encontros. A consulta foi feita com oito mil pessoas.

A primeira constatação da pesquisa é que elas preferem outra coisa: ao menos 68% preferia sair com as amigas que estar em um encontro. Já para eles, o resultado é mais equilibrado: 51% dos homens, geralmente, se comprometem mais com a parceira e, verdadeiramente, preferem estar no encontro que qualquer outro programa.

Mentiras

No aspecto das mentiras, os dados da pesquisa se tornam mais interessante: 61% dos entrevistados afirmam contar "mentirinhas" no primeiro encontro, contra 39% que garantem ser sinceros com o parceiro ou parceira. Homens e mulheres usam diferentes mecanismos para "florear" sua vida no primeiro encontro: 25% usa a opção de "mudar de trabalho" para surpreender na ocasião, por exemplo.

Grande parte dos homens mente sobre seus ofícios, dizendo que são "pilotos"; já elas afirmam que são "modelos".

Outras 15% das entrevistadas mentem sobre dados sobre seus relacionamentos passados. A idade é uma das grandes mentiras ditas pelas mulheres no primeiro encontro: 37% admite dizer que tem entre três e cinco anos a menos do que tem de verdade.

Eles costumem mentir sobre seu trabalho (19%); 15% mentem sobre onde vivem; 8% enrolam na hora de falar sobre os relacionamentos anteriores; e 14% dos homens chega a mentir sobre o próprio nome.

Fracassos

Pelo menos 37% dos homens culpam as mulheres pelo uso excessivo do celular nos primeiros encontros – o que pode indicar que, já incomodadas com o encontro que não deu certo, elas buscam conversar com amigos.

No caso das mulheres, para 27% os encontros falharam pelo grande potencial de arrogância do parceiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.