Animação

Animação conta a breve história do skateboarding

Os brasileiros Antonio Vincentini e David Galasse são os responsáveis pela animação.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(Foto: Reprodução / Vimeo)

Você sabia que a história do Skate começou na California, no início da década de 1950, quando uns surfistas resolveram que queriam surfar no asfalto. Versão bem diferente da amplamente difundida que conta que o skate foi inventado por Marty McFly na Hill Valley de 1955, quando ele pegou uma espécie de carrinho de madeira de uns garotos para conseguir escapar de Biff Tannen.

Dividindo opiniões ou não, ninguém sabe ao certo quando isso aconteceu ou quem teve a ideia, mas o fato é que anos depois, em 1963, o skate havia se tornado popular.

Com o auxílio de várias referências históricas e com uma linguagem divertida, o animador brasileiro Antonio Vincentini e designer gráfico David Galasse contam a trajetória do skateboarding na animação A Brief History of Skateboarding.

O vídeo é em inglês, mas há legendas em português disponíveis. E você pode conferir o vídeo clicando aqui!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.