Aplicatico

WhatsApp chega a 700 milhões de usuários ativos mensais

O aplicativo já enviou mais de 30 bilhões de mensagens, segundo seu criador.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Foto: Divulgação)

Sim, o aplicativo de mensagens atingiu um novo recorde de usuários ativos mensais, chegando ao patamar e incrível número de 700 milhões de pessoas usando o app em todo o mundo.

Para entender, este número é bem próximo da população total da Europa, e só faz mostrar um crescimento de pelo menos 16% desde agosto de 2014, quando o aplicativo divulgou ter conquistado 600 milhões de usuários ativos por mês.

O anúncio foi feito na página pessoal do Facebook de Jan Koum, fundador do aplicativo, que, também, compartilhou dizendo que o aplicativo já enviou mais de 30 bilhões de mensagens.

Vários rumores surgem desde o primeiro dia deste ano, mas um deles tem o objetivo de disputar frente a frente com o concorrente Viber, que no caso era de que o WhatsApp iria adicionar chamadas de voz através do Skype.

No próximo mês, o WhatsApp celebra 1 ano da aquisição feita pelo Facebook, por um total de 19 bilhões de dólares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.