Rede Social

Novo formato do Facebook complicará postagens de artistas

A ideia é diminuir as publicações extremamente promocionais.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
(Foto: Reprodução)

Em anúncio oficial, a rede social Facebook explicou que está atendendo uma demanda dos próprios usuários que reclamaram de postagens extremamente promocionais em sua plataforma. Com estas mudanças, os artistas terão que investir em postagens com mais conteúdo para divulgar seus trabalhos e em postagens pagas.

Este novo formato irá alterar o que os usuários veem em seus feed de notícias. Para isso, preparou uma série de mudanças para diminuir a frequência de postagens gratuitas sobre anúncios no feed de seus usuários.

De acordo com o site Digital Music News, estas mudanças serão aplicadas a partir de janeiro de 2015. A ideia é reduzir postagens “extremamente promocionais”, exceto se elas forem pagas.

Isso irá dificultar o trabalho de artistas, gravadoras e produtoras para alcançar o público. Postagens que incentivem o usuário a comprar algum produto, participar de promoções ou com conteúdo repetido de outros anúncios aparecerão com menos frequência no feed de notícias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.