Rede Social

Facebook lançará plataforma para profissionais

A ideia é para que os usuários possam dividir o pessoal do profissional.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
(Foto: Reprodução)

A publicação feita pelo Financial Times, e que ele merece um pouco de atenção, revelou no último domingo (16) que a rede social Facebook pretende lançar em breve uma versão “profissional” do site, focado inteiramente na interação entre pares no mundo dos negócios.

Com o apelido dado pela mídia de Facebook at Work, esta opção da rede social permitiria manter separados o perfil pessoal, onde você compartilha fotos de gatinhos e dos seus filhos, de um perfil profissional, mais sério e focado em assuntos voltados à sua carreira.

Com isso, o Facebook poderia se tornar uma concorrência forte com outra rede social que já trabalha com isso, o LinkedIn. Poderia ser também um jeito de evitar que o Facebook continuasse bloqueado nas redes corporativas, já que haveria uma “versão séria” da rede social para manter contato profissional.

Ainda não se tem informações se o Facebook teria como passar a imagem de local confiável para a troca de mensagens entre colegas de trabalho, já que muitas empresas ainda se preocupam bastante com a segurança da informação, já que muitas vezes dados confidenciais seriam trocados por meio da rede.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.