Asteroide? Exercício militar?

Clarão misterioso intriga cientistas na Rússia

Autoridades não sabem explicar o que houve no céu de Sverdlovsk.
Imirante.com19/11/2014 às 12h01

SÃO LUÍS – Mistério na Rússia: internautas, cientistas e autoridades estão intrigados com um clarão laranja acontecido na última sexta-feira (14) durante 10 segundos, no céu de Sverdlovsk. Os serviços de emergência não registraram qualquer acidente ou som de explosão relacionado ao fato. Como de costume, tudo no país é gravado por câmeras instaladas nos automóveis, e não foi diferente desta vez. As imagens foram parar no YouTube.

De acordo com a imprensa local, um teste de munição das forças armadas estaria por trás do mistério, mas o Exército russo nega ter algo a ver com o assunto, reforçando que nenhum exercício ou treinamento aconteceu naquele dia, e que, inclusive, não há qualquer unidade militar na região. A entrada de um asteroide na atmosfera terrestre está entre as hipóteses, mas, para alguns cientistas, a cor do flash observado não denota isso.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.