Alerta

Consumo acelerado de chocolate é um alerta para o fim do produto

O maior complicador desse cenário é a falta de oferta de cacau.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
(Foto: Reprodução/ Internet)

MUNDO - A notícia de que o chocolate vai acabar trouxe grande impacto para os famosos “chocólatras”, que não vivem um dia sem degustar daquela barrinha cremosa. O fato é que os produtores do cacau não estão conseguindo acompanhar o ritmo acelerado do consumo do chocolate.

Foi com essas informações que duas maiores empresas responsáveis pela produção de chocolate no mundo, Mars Inc. e Barry Callebaut, fizeram um alerta sobre o consumo desenfreado do produto, que em linhas opostas não tem o mesmo ritmo na produção. O maior complicador desse cenário é a falta de oferta de cacau. O clima seco na África Ocidental, onde são produzidos mais de 70% do cacau de todo o mundo, reduziu muito a produção na região.

Em virtude desse novo cenário de deficit na produção, um grupo de pesquisa agronômica da África Central está avaliando o crescimento de árvores, que tenham a capacidade de produzir até sete vezes mais cacau do que as plantas tradicionais, mas com um detalhe não muito agradável, o sabor não será o mesmo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.