Objeto de estudo

Universidade oferecerá curso sobre a carreira de Beyoncé

Os alunos de administração e negócios de Harvard estudarão sobre sua carreira.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
(Foto: Divulgação)

A aclamada Universidade de Harvard anunciou nesta sexta-feira (26) em um comunicado oficial que a cantora Beyoncé será objeto de estudos para os alunos de administração e negócios.

Serão baseados nas estratégias de lançamento e marketing do álbum "BEYONCÉ" e serão revelados na próxima semana. Isso porque o mundo se surpreendeu em 13 de dezembro do ano passado, quando o álbum chegou à loja do iTunes inesperadamente.

"Examinaremos o que foi preciso para fazer com que a ambiciosa campanha desse certo, as condições de mercado que prevaleciam, os obstáculos estruturais e técnicos, assim como as decisões difíceis que Beyoncé e sua equipe tiveram que tomar no caminho", diz a declaração da Harvard Business School (HBS).

"Acho que todos consideram este lançamento um grande sucesso artisticamente, e eu estou entre estas pessoas", disse Anita Elberse, a professora responsável pelo estudo. "Mas se foi válido de um ponto de vista de negócios, cabe aos alunos decidir".

Com a comercialização mais de 500 mil cópias em apenas três dias, o quinto disco da cantora americana bateu recordes de vendas, e foi consagrado o álbum do ano por várias publicações devido à estratégia por trás de seu lançamento, que incluiu uma parceria com a Apple e iniciou uma nova tendência no mercado fonográfico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.