História

Animação remonta e conta a história dos 'Emoticons'

Hoje em dia é praticamente impossível não se comunicar sem os emoticons.
Na Mira27/09/2014 às 22h17

Você sabia que o primeiro emoticons surgiu em... 1684?

Pois é, uma animação remonta e conta toda a história desses pequenas 'carinhas' as quais não conseguimos se comunicar sem eles.

Por meio de uma representação gráfica de emoções usando pontos, vírgulas e afins se tornou uma parte importante da forma como nos comunicamos hoje em dia, mas acredite ou não, há indícios de ser usada desde o século 19. Isso e muito mais é contado pelo site Mashable no vídeo The History of Emoticons.

Escrito e animado por Jeremiah Warren, com design e ilustração de Greyson MacAlpine, o curta de animação remonta a 1684, quando Robert Herrick utilizou um emoticon em um poema – apesar de não se saber se foi algo intencional ou não. Dali adiante, ele foi encontrado em diversas publicações, o que inclui até mesmo um discurso de Abraham Lincoln.

É um vídeo que ajuda a conhecer melhor os emoticons e entender suas raízes, que estão longe do universo digital, apesar de sua disseminação estar intimamente ligada a ele.

Curioso? Clica aqui e confira o vídeo!

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.