Cinema

Diretores se unem para salvar filmes em película

A ideia para que estúdios entrem em acordo e salvam o modo tradicional.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52
( )

Christopher Nolan (trilogia Batman, A Origem, Memento - Amnésia), J.J. Abrams (Star Treck, Star Wars) e Quentin Tarantino (Pulp Fiction, Kill Bill, Bastardos Inglórios), aclamados diretores da Cultura Pop firmaram um acordo com estúdios os quais trabalham e com a Kodak, companhia de produção de filmes em grande escala, para comprar uma certa quantidade de negativos a cada ano para utilizarem em suas produções cinematográficas. As informações são do Wall St. Journal.

Estúdios como The Weinstein Company, Warner Bros.,Universal Pictures, Paramount Pictures e Walt Disney Co. já estão em conversas com a Kodak.

"É um acordo financeiro, sem dúvidas. mas eu acho que nós não poderíamos olhar nosso cineastas nos olhos se não fizessemos", disse Bob Weinstein, presidente da The Weinstein Company.

O acordo permite que a produção do estoque de filmes continue, mas de uma maneira que salve a maneira de produzir filmes por meio de películas. A Kodak, que é a última empresa produtora de película cinematográfica, diz que em qualquer quantidade que seja útil para os estúdios em grande escala no cinema e, com as vendas de filmes caindo constantemente na última década, de 12,4 bilhões vendidos em 2006 para 449 milhões neste ano, a Kodak estava à beira de fechar sua fábrica em Rochester, NY.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.