Vídeo

Para motivar a seleção chilena, comercial chileno emociona com mineiros resgatados em 2010

Mineiros resgatados em 2010 voltaram entoando um discurso de superação: Chi-chi-chi-lê-lê-lê! Viva Chile!

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53
( )

O Banco de Chile, patrocinador oficial da seleção chilena de futebol, divulgou no mês de maio um dos comerciais mais emocionantes desta Copa do Mundo. Trata-se de um vídeo de motivação à equipe que irá disputar a Copa do Mundo no Brasil com os 33 mineiros que passaram cerca de 70 dias soterrados na Mina San José entre agosto e outubro de 2010.

No vídeo, eles voltaram ao local de onde foram resgatados e entoam um discurso de superação como: Chi-chi-chi-lê-lê-lê! Viva Chile!

Além disto, foram recolhidas, também, pequenas quantidades da terra da região da mina, colocadas em recipientes que serão trazidos para o Brasil com o objetivo é deixar perto dos jogadores, em campo para lembrá-los da superação que seus conterrâneos passaram em 2010. Durante o dia resgate, 13 de outubro daquele ano, cada vez que um mineiro voltava a superfície, familiares e amigos gritavam o brado de guerra da da seleção e do país.

Ao final do comercial o momento mais intenso quando Mario Sepúlveda, em gesto de força e garra afirma que a seleção terá forças para superar os fortes adversários do grupo até à morte entoando: "Porque não nos importa a morte, porque a morte nós já a superamos antes. Viva Chile!"

Confira o incrível comercial:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.