Publicidade

Campanha de cervejaria é considerada machista

Heineken, segundo internautas, lançou campanha aliando futebol e sapatos;veja no que deu.

Diego Torres / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54

SÃO LUÍS - Um comercial da cerveria alemã Heineken tem sido um dos assuntos mais comentados nos últimos dias. O motivo? Os publicitários resolveram fazer uma brincadeira (?) com os casais que teriam problemas. Ele, por querer assistir a final da Champions League entre Atlémtico de Madri e Real Madrid, na tarde deste sábado (24) e ela, por não querer assitir e "não ter o que fazer".

A ideia brilhante então foi fazer uma parceria com uma loja de sapatos. Assim, enquanto o maridão estivesse assistindo ao jogo, a mulherada estaria fazendo compras.

O resultado não foi uma unanimidade, mas como em marketing o importante é chamar a atenção para seu produto, talvez os idealizadores estejam felizes da vida com a repercussão.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que cervejarias fazem a equação casal + cerveja + futebol. No início deste mês a Brahma lançou uma peça com intitulada "movimento 11" com o intuito de mudar a data do dia dos namorados por causa do primeiro jogo da Copa do Mundo Fifa.

A próposito, o Sampaio Corrêa joga neste sábado, no Castelão contra o Luverdense.

Abaixo você assiste aos dois comerciais e tira suas conclusões:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.