CELEBRIDADE

Britney Spears é eleita a cantora mais famosa do mundo

A indicação foi feita por uma ferramenta tecnológica do Instituto de Tecnologia de Massachusetts.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

A estrela do pop norte-americano, Britney Spears, foi eleita a cantora mais ilustre da humanidade. O reconhecimento da fama de Britney ocorreu por causa de uma ferramenta desenvolvida pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, sigla em inglês), responsável por descobertas envolvendo tecnologia e comunicação.

Para criar a ferramenta chama Phanteon, os pesquisadores do Instituto se basearam nos nomes buscados no site Wikipedia em mais de 25 línguas. Os dados obtidos variam entre 4000 a.C até 2010 e têm ícones que vão da arquitetura até astros de filmes pornôs. Para tabular o resultado, o Phanteon considera fatores como conquistas na carreira e longevidade.

Britney foi a número 1 entre cantoras, mas, na tabela geral, quem levou o primeiro lugar foi o cantor Elvis Presley. No top 100 dos mais famosos do mundo, também figuram outros artistas conhecidos como Rihanna, Katy Perry, Beyoncé e Demi Lovato.

Dá uma olhada no top 10:

1 - Elvis Presley

2 - Britney Spears

3 - Eminem

4 - Shakira

5 - Édith Piaf

6 - Johnny Cash

7 - Kurt Cobain

8 - Frank Sinatra

9 - Rihanna

10 - Luciano Pavarotti

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.