Filme

50 Tons de Cinza perde protagonista

A adaptação do romance erótico acaba de perder seu Christian Grey.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

Os estúdios Universal e Focus Features divulgaram nesta tarde de sábado (12) um comunicado oficial sobre a saída de Charlie Hunnan (Círculo de Fogo) do elenco de 50 Tons de Cinza. O ator viveria o protagonista do romance erótico sadomasoquista, o milionário Christian Grey.

As empresas alegam que Hunnam deixou o trabalho por conta de sua intensa agenda de compromissos ligados a séries de televisão, que o estariam impossibilitando de preparar-se adequadamente para o papel.

Imediatamente, porém, inúmeros veículos ligados ao mercado cinematográfico, como o Hollywood Reporter, consultaram suas fontes - e o consenso geral é que o ator teria desistido do papel por conta própria. Ele teria se arrependido depois das reações negativas das fãs do livro à sua presença na adaptação e por receio do que o filme pode fazer com a sua carreira.

O clima entre os fóruns de discussão do filme e na rede Twitter é de celebração, já que Hunan nunca foi o favorito para o papel. O nome mais lido no momento - o preferido para viver Grey - é o de Ian Somerhalder (Vampire Diaries, Lost<>).

De qualquer manerira, a Focus e a Universal agora têm a oportunidade de acertar com a seleção de um ator que agrade às entusiastas da obra. A contratação não deve demorar, pois as filmagens estão marcadas para começar em 5 de novembro, nos estúdios North Shore, em Vancouver, no Canadá.

Sam Taylor-Johnson (O Garoto de Liverpool) vai dirigir o filme. No primeiro livro da trilogia erótica da escritora E.L. James, Christian Grey é o milionário sadomasoquista que seduz a protagonista Anastasia Steele (Dakota Johnson segue confirmada no papel).

Kelly Marcel, cocriadora da finada série de TV Terra Nova, adapta o roteiro. 50 Shades of Greyestreia nos EUA em 1º de agosto de 2014.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.