LUTO NA ATUAÇÃO

Morre a atriz Piper Laurie, de 'Carrie, a Estranha', aos 91 anos

A informação da morte foi confirmada nesse sábado (14), através uma nota de sua empresária.

Na Mira

Piper Laurie, indicada ao Oscar por 'Carrie, a Estranha', morre aos 91 anos. (Foto: Reprodução)

MUNDO - Morreu, aos 91 anos, a atriz Piper Laurie, muito conhecida por seu papel em "Carrie, a Estranha". A informação foi confirmada nesse sádado (14) à revista Entertainment Weekly por Marion Rosenberg, empresária da artista.

"Uma das atrizes mais notáveis e versáteis de sua época, uma mente brilhante e criativa e um ser humano glorioso", disse Rosenberg. A causa da morte da artista não foi divulgada.

Laurie, nascida em Rosetta Jacobs, deixou um legado marcante na indústria do cinema e da televisão, participando de mais de 100 projetos ao longo de sua carreira. Sua atuação talentosa pode ser vista em filmes como "Desafio à Corrupção" (1961), "Filhos do Silêncio" (1986) e "Carrie, a Estranha" (1976), onde recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel como Margaret White, a mãe controladora de Carrie (interpretada por Sissy Spacek).

Além disso, Laurie foi indicada mais duas vezes ao Oscar. Em 1962, recebeu uma indicação de Melhor Atriz Principal por "Desafio à Corrupção", e em 1987, uma indicação novamente como Atriz Coadjuvante por "Filhos do Silêncio".

Seu talento também foi reconhecido em outras premiações. Laurie conquistou um Emmy como Atriz Coadjuvante em Minissérie ou Especial por sua atuação em "A promessa". Além disso, recebeu um Globo de Ouro por sua memorável interpretação de Catharine Martell na clássica série de televisão "Twin Peaks", em 1991.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.