Studio Ghibli

Último filme de Hayao Miyazaki será lançado sem trailer nem sinopse

‘How do you live’ chega aos cinemas japoneses em 14 de julho.

Na Mira

Atualizada em 06/06/2023 às 11h39

MUNDO - Após dez anos sem lançar um novo filme, o diretor japonês ganhador do Oscar por ‘Viagem de Chihiro’, Hayao Miyazaki, de 82 anos, retorna de sua aposentadoria para seu último filme ‘How do you live’. A animação chega aos cinemas japoneses em 14 de julho, mas com uma particularidade: o longa não terá nem trailer nem sinopse. 

A única informação que o icônico estúdio de animação japonesa Studio Ghibli divulgou sobre o filme foi um cartaz enigmático de um pássaro. Com quase quatro décadas de história, o estúdio vai se valer apenas da fama por trás do nome de Miyazaki como divulgação do filme. 

Pôster de ‘How do you live’. (Foto: Divulgação)
Pôster de ‘How do you live’. (Foto: Divulgação)

Em uma entrevista à revista Bungei Shunju, o atual presidente do estúdio Suzuki Toshio afirmou que a intenção por trás dessa estratégia é aguçar o apetite dos fãs. 

“O público terá que ver do que o filme trata com os próprios olhos”, disse Suzuki, “Para isso, todos terão de ir ao cinema.”

Ainda não há previsão de lançamento para o Brasil. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.