Treta real

Coroação do Rei Charles: saiba quem vai e quem não vai após brigas na família real

Oito meses após morte da rainha Elizabeth II, Charles será coroado ao lado da esposa, a rainha consorte Camila, na Abadia de Westminster, em Londres.

Na Mira

- Atualizada em 05/05/2023 às 12h49
Família Real passou por turbulências recentes, como acusações feitas por Harry.
Família Real passou por turbulências recentes, como acusações feitas por Harry. (Foto: Reprodução)

LONDRES - A família real tem se envolvido em diversas polêmicas desde que o príncipe Harry e Meghan Markle abdicaram dos deveres reais, em 2020. Agora, com a aproximação da coroação do Rei Charles III, as especulações sobre os convidados estão a todo vapor.

O evento irá ocorrer neste sábado (6), Abadia de Westminster, em Londres. 

Leia mais

Coroação do rei Charles III terá show de Katy Perry e Lionel Richie

Filhos do príncipe Harry não foram convidados à coroação do Rei Charles III

Princípe Harry e Meghan Markle são despejados de residência real pelo Rei Charles III

Entenda a situação de cada membro da família real

O princípe William e a princesa Kate Middleton confirmaram presença. O filho do casal, George, será um dos pajens do rei, assim como os netos da rainha Camila, atual esposa de Charles.

O príncipe Harry supreendentemente confirmou presença. Ele é o pivô de muitas polêmicas que envolvem a família após ter lançado um livro com diversas acusações sobre o pai e o irmão.

Meghan Markle, a esposa de Harry, já afirmou que não irá à coroação. A duquesa de Sussex desmentiu que o motivo seria a sua insatisfação com a família real, informação que foi divulgada pela imprensa britânica.

A princesa Anne, príncipe Andrew e o príncipe Edward, irmãos do rei, confirmaram presença. No entanto, a ex-mulher de Andrew, Sarah Ferguson, disse que não estará na coroação, mas irá ao "Coronation concert", show que acontecerá no dia seguinte.

O ex-marido da rainha consorte Camila, Andrew Parker Bowles, foi convidado e também confirmou presença ao lado dos filhos do casal. 
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.