Brooke Shields

Estrela de "A Lagoa Azul" revela ter sido estuprada em Hollywood

A informação foi revelada pela atriz em documentário sobre sua vida e carreira.

Na Mira

Aos 14 anos, Brooke ficou conhecida por estrelar o filme "A lagoa azul" (1980).
Aos 14 anos, Brooke ficou conhecida por estrelar o filme "A lagoa azul" (1980). (Foto: divulgação)

EUA - A atriz Brooke Shields, conhecida por ter estrelado o longa-metragem A Lagoa Azul, revelou no documentário sobre sua carreira, "Pretty baby", que sofreu agressão sexual em Hollywood. De acordo com a atriz, o crime ocorreu em 1987, quando ela tentava voltar para o mundo cinematográfico, após enfrentar dificuldades para conseguir papéis devido ao fracasso do filme "Sahara" (1984). 

O documentário que mostra a trajetória de Brooke estreou nessa sexta-feira (20), no Festival de Sundance, nos Estados Unidos. A atriz não revelou o nome do agressor, mas disse que um produtor o convidou para jantar e falar sobre trabalho. Após a reunião, ele então a convidou para ir a seu hotel chamar um táxi. Já no quarto do hotel, o homem chegou a ficar sem roupas e foi para cima da atriz. "Eu estava com medo de ser estrangulada ou algo assim", relatou a atriz.

Brooke Shields também narrou como se sentiu durante a agressão sexual. "Então não lutei tanto. Não lutei. Eu congelei totalmente. Eu pensei que um 'não' deveria ter sido suficiente. E eu apenas pensei: 'fique viva e vá embora'. E eu apenas desliguei. Deu sabe como eu sabia como me desassociar do meu corpo. Eu tinha treinado isso.", explicou Shields.

No documentário, ela conclui o assunto dizendo que sequer processou o ataque como uma agressão sexual por muito tempo. "Foram necessários anos de terapia para eu conseguir conversar sobre o que aconteceu", completa.

 

 

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.