Luto

Aos 92 anos, morre o cineasta francês Paul Vecchiali

A causa da morte do diretor cinematográfico não foi confirmada.

Na Mira

Vecchiali estreou-se em 1961 com o filme "Petits drames", mas a obra permanece inédita, porque o negativo foi dado como perdido.
Vecchiali estreou-se em 1961 com o filme "Petits drames", mas a obra permanece inédita, porque o negativo foi dado como perdido. (Foto: divulgação)

FRANÇA - O cineasta francês Paul Vecchiali, conhecido por ter feito o longa-metragem “Uma Vez Mais”, morreu nesta quarta-feira (18) aos 92 anos. A morte do diretor cinematográfico foi confirmada por um de seus produtores ao jornal Le Monde.

Paul Vecchiali ficou conhecido por dirigir obras melodramáticas e trangressoras durante a sua carreira no cinema. Filmes como O Estrangulador; Mulheres, Mulheres; Réquiem Para Uma Mulher; e No Alto das Escadas foram os principais destaques da sua filmografia.

Em 2017, Paul chegou a visitar o Brasil para receber o prêmio Leon Cakoff pelo conjunto da obra na 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Além desse prêmio, ele também foi premiado no Festival de Veneza por Uma Vez Mais.

 


 

 

 

 


 

 

 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.