Music Legends

Rollings Stones tem moeda colecionável em homenagem aos 60 anos da banda

Outros artistas britânicos já foram homenageados pela casa da moeda britânica pela série intitulada "Music Legends", que busca celebrar os lendários artistas do Reino Unido.

Na Mira, com informações do g1

Atualizada em 01/12/2022 às 11h04
Rollings Stones tem moeda colecionável em homenagem aos 60 anos da banda. Foto: Associated Press/The Royal Mint
Rollings Stones tem moeda colecionável em homenagem aos 60 anos da banda. Foto: Associated Press/The Royal Mint (Foto: Associated Press/The Royal Mint)

MUNDO - Em homenagem aos 60 anos de carreira no Reino Unido, a Royal Mint, casa da moeda britânica, emitiu uma nova moeda colecionável da banda britânica The Rolling Stones, nesta quinta-feira (1). 

De acordo com a agência, a nova moeda apresenta o nome da banda com a fonte clássica, de 1973, com a imagem da silhueta da banda tocando. A imagem conta com o vocalista Mick Jagger, os guitarristas Keith Richards e Ronnie Wood e o baterista Charlie Watts, que morreu em agosto do ano passado.

A moeda colecionável é de 5 libras, cerca de R$ 31 reais na conversão direta atual. Em comunicado oficial enviado a Royal Mint, a banda agradeceu a homenagem. "Estamos muito felizes por sermos homenageados por meio de uma moeda oficial do Reino Unido, ainda mais significativo que o lançamento coincida com o nosso 60º aniversário", informa a banda. 

Outros artistas britânicos já foram homenageados pela casa da moeda britânica pela série intitulada "Music Legends", que busca celebrar os lendários artistas do Reino Unido. Outros homenageados foram Queen, Elton John, David Bowie e The Who.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.