Luto na música

Coolio, rapper do hit "Gangsta's Paradise", morre aos 59 anos

Artista morreu enquanto visitava um amigo em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Na Mira

O rapper norte-americano Coolio fez enorme sucesso nos anos 90.
O rapper norte-americano Coolio fez enorme sucesso nos anos 90. (Reprodução)

LOS ANGELES (ESTADOS UNIDOS) - O rapper Coolio, que alcançou enorme sucesso nos anos 90 com a música "Gangsta's Paradise", morreu nesta quarta-feira (28), aos 59 anos, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Jarez Posey, empresário de Coolio, afirmou ao site TMZ que o artista morreu enquanto visitava a casa de um amigo: os paramédicos foram chamados e declararam a morte no local. A causa ainda não foi determinada, mas a equipe médica suspeita que Coolio sofreu uma parada cardíaca.

Coolio, cujo nome verdadeiro é Artis Leon Ivey Jr, foi criado em Compton, nos Estados Unidos, se destacou na cena do rap de Los Angeles no final dos anos 80 e atingiu o maior sucesso da carreira em 1995, com o lançamento de "Gangsta's Paradise", que fez parte da trilha sonora do filme "Mentes Perigosas", estrelado por Michelle Pfeiffer.

Por causa de "Gangsta's Paradise", que gravou com o rapper L. V., Coolio ganhou um Grammy em 1996. Ao longo da carreira, o rapper vendeu cerca de 17 milhões de discos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.