Séries

The Crown: Audiência da série cresce após a morte da Rainha Elizabeth II

A quantidade de visualizações da série cresceu cerca de 800% durante a semana em que a monarca faleceu.

Na Mira

Na série, Elizabeth II é interpretada pela atriz Claire Foy.
Na série, Elizabeth II é interpretada pela atriz Claire Foy. (Foto: Reprodução)

MUNDO - Uma das séries de maior sucesso da plataforma de streaming Netflix, que conta a história de vida da Rainha Elizabeth II, entre intrigas pessoais, romances e polêmicas, teve um pico de audiência surpreendente após a morte da monarca, na última quinta-feira (8). 

Segundo dados revelados pela revista americana Variety, apontam que a quantidade de visualizações da série sobre a monarca britânica registrada durante o período de 9 a 11 de setembro no Reino Unido é de 800% maior do que a registrada na semana anterior à morte da Rainha.

A série foi lançada em 2016, contando sobre a vida de Elizabeth durante os anos de 1947 a 1955, período que retrata alguns meses antes de sua chegada ao trono britânico, sua ascensão e seu casamento polêmico com o Príncipe Philip, na época, pouco apoiado pela família. 

De acordo com dados da própria Netflix, a primeira temporada da série tornou-se a sétima série de língua inglesa mais vista na plataforma no período entre 5 e 11 de setembro, com mais de 17 milhões de horas vistas. A produção precisou de menos de quatro dias para voltar ao top 10 de produções mais vistas da Netflix.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.