Estado de saúde

Médicos estão preocupados com saúde da rainha Elizabeth

Família real se reúne na Escócia.

Na Mira

Elizabeth é a soberana com o reinado mais longo do Reino Unido.
Elizabeth é a soberana com o reinado mais longo do Reino Unido. (Divulgação)

MUNDO - Os familiares da rainha Elizabeth se reuniram com a soberana, nesta quinta-feira (8), após médicos afirmarem que estão preocupados com a saúde da britânica de 96 anos de idade. Segundo a equipe médica que acompanha a rainha, ela deve permanecer sob supervisão.

Elizabeth é a soberana com o reinado mais longo do Reino Unido e, ainda, a monarca mais velha do mundo. Ela tem sofrido com "problemas de mobilidade episódicos" desde o fim de 2021. "Após avaliação mais aprofundada na manhã de hoje, os médicos estão preocupados com a saúde de Elizabeth II e recomendaram que ela permaneça sob supervisão", disse o palácio em comunicado.

Ainda de acordo com a nota emitida, “a rainha continua confortável e em Balmoral”. O príncipe Charles, seu filho mais velhor, junto com a esposa Camilla, viajaram para a casa escocesa onde a rainha está hospedada, o Castelo de Balmoral, junto com o filho mais velho de Charles, o príncipe William. Segundo autoridades, outros familiares também estão reunidos no local.

Nessa quarta-feira (7), a rainha precisou cancelar uma reunião virtual, planejada com ministros, depois de ser aconselhada a descansar por seus médicos. Anteriormente, ela foi fotografada nomeando Liz Truss como a nova primeira-ministra do país em sua casa escocesa, o Castelo de Balmoral.

Truss afirmou que todo o país está profundamente preocupado com a notícia. "Meus pensamentos - e os pensamentos das pessoas em todo o Reino Unido - estão com Sua Majestade a Rainha e sua família neste momento", declarou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.