Polêmica

Marido de Nicki Minaj é condenado a um ano de prisão domiciliar e multa

Kenneth cumprirá um ano de prisão domiciliar na mansão luxuosa que mora com a esposa e o filho em um condomínio em Calabasas na Califórnia.

Na Mira

Marido de Nicki Minaj é condenado a um ano de prisão domiciliar e multa
Marido de Nicki Minaj é condenado a um ano de prisão domiciliar e multa ((Foto: Dimitrios Kambouris/Getty Images))

MUNDO - Kenneth Petty, marido da rapper Nicki Minaj, foi condenado a um ano de prisão domiciliar, multa de US$ 55.000,00 e três anos de liberdade condicional por não se registrar como agressor sexual ao se mudar para o estado da Califórnia com a rapper e o filho do casal.

De acordo com a revista Rolling Stone dos Estados Unidos, Petty fez um acordo judicial, onde deve registrar-se como agressor sexual sempre qu mudar de cidade, após ser condenado em 1994 por tentativa de estupro, a uma jovem de 16 anos em Nova York. Na época Kenneth cumpriu cerca de quatro anos e meio de prisão.

Petty e Nicki se casaram em 2019, e se mudaram no mesmo ano para uma mansão em um condomínio luxuoso em Calabasas, no estado da Califórnia, porém ainda não havia realizado o registro conforme o acordo judicial.

De acordo com informações divulgadas pelo site americano de entretenimento TMZ, os promotores federais estavam solicitando uma pena severa para Kenneth, com 15 meses de prisão e 5 anos de liberdade condicional pela ausência do registro. Porém, o juiz não concordou que Petty recebesse uma sentença tão dura. 

Nicki não estava presente no dia da sentença, porém, enviou uma carta em defesa do marido para que fosse lida durante a audiência. Na carta, a rapper relata que conheceu o marido a mais de 20 anos, e viu sua "genuína evolução em primeira mão".

Petty foi preso em março de 2020 por não se registrar como agressor sexual na Califórnia, porém, declarou-se inocente e pagou fiança no valor de US $100.000. Em agosto do ano seguinte o casal foi processado por uma mulher chamada de Jennifer Hough, que alegou que Petty e Minaj, “a assediou direta e indiretamente e a ameaçou a não falar sobre o incidente”. A rapper foi retirada do processo em janeiro de 2022.

Na audiência, Kenneth admitiu e expressou que se arrependia de ter violado a lei e não ter realizado os registros. “Assumo total responsabilidade pelo que quer que aconteça hoje. Estou envergonhado! Envergonhado por ter desrespeitado a marca da minha esposa. Não há desculpas, eu quebrei a lei. Agradeço por me dar a chance de falar, de me desculpar”, declarou Petty.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.