Novidade!

Grammy adiciona novas categorias e irá eleger o "Compositor do Ano"

A academia anunciou novas mudanças na premiação das suas 84 categorias músicais.

Na Mira

Atualizada em 09/06/2022 às 16h22
Beyoncé é a maior artista vencedora da premiação da Academia do Grammy Awards com 28 prêmios.
Beyoncé é a maior artista vencedora da premiação da Academia do Grammy Awards com 28 prêmios. (Foto: Robyn Beck/AFP)

MUNDO - A Academia do Grammy, que promove o ‘Grammy Awards’, cerimonia responsável por eleger anualmente os melhores profissionais da indústria musical, anunciou nesta quinta-feira (9), mudanças em suas 84 categorias.

A adição de mais seis categorias na maior premiação da indústria fonográfica do mundo, expõe a intenção da academia de acompanhar as mudanças na sociedade e no mercado da música atual. Uma das categorias que mais chamou a atenção dos internautas foi a criação do “Compositor do Ano”, com destaque para aqueles que escrevem as canções que viram hits

Em comunicado pela mudança e adição das categorias na premiação, Harvey Mason Jr., CEO da Academia afirma que, “Estamos muito empolgados em homenagear essas diversas comunidades de criadores de música por meio dos prêmios e alterações recém-criados e continuar cultivando um ambiente que inspira mudança, progresso e colaboração”.

Em seguida completa, afirmando que “a principal prioridade da Academia é representar efetivamente as pessoas da música que servimos e, a cada ano, isso implica ouvir nossos membros e garantir que nossas regras e diretrizes reflitam nossa indústria em constante evolução”, finaliza.

Em reconhecimento à excelência do trabalho e as conquistas dos profissionais que trabalham na indústria musical, o Grammy já consagrou artistas como Beyoncé e Quincy Jones que já levaram um total de 28 prêmios em toda a carreira.

A novas categorias da premiação são: 

  • Compositor do Ano 
  • Melhor Canção para Mudança Social
  • Melhor Performance de Música Alternativa
  • Melhor Performance Americana
  • Melhor Trilha Sonora para Videogames e outras Mídias Interativas 
  • Melhor Álbum de Poesia Falada

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.