Tributo

Foo Fighters anuncia shows em homenagem a Taylor Hawkins

O baterista foi encontrado morto em março, em um hotel em Bogotá onde a banda estava hospedada para tocar em um festival.

Na Mira, com informações do g1

Atualizada em 08/06/2022 às 15h51
Foo Fighters anuncia shows em homenagem a Taylor Hawkins.
Foo Fighters anuncia shows em homenagem a Taylor Hawkins. (Foto: Reprodução)

MUNDO - A banda de rock americana Foo Fighters anunciou, nesta quarta-feira (8), que fará dois shows em homenagem ao baterista Taylor Hawkins, que morreu em 25 de março aos 50 anos. As apresentações acontecerão no dia 3 de setembro no estádio Wembley, em Londres, e em Los Angeles, no Kia Forum, no dia 27 do mesmo mês.

O baterista foi encontrado morto no dia 25 de março, em um hotel em Bogotá onde a banda estava hospedada para tocar em um festival. A banda seguiria em turnê para o Brasil para tocar no Lollapalooza no domingo (27).

O exame toxicológico feito em Hawkins apontou a presença de 10 (dez) tipos de substâncias no seu corpo, entre elas antidepressivos tricíclicos, benzodiazepínicos, THC (maconha) e opioides.

O exame toxicológico feito no baterista indicou a presença 10 tipos de substâncias, entre elas THC (maconha), antidepressivos tricíclicos, benzodiazepínicos e opioides (semelhante ao ópio). Após alguns dias a morte do de Taylor, foi constatado que o coração do artista tinha o dobro do peso normal, e havia entrado em colapso depois do consumo de  heroína e outras drogas.

"Como uma das figuras mais respeitadas e amadas da música moderna, o talento monolítico e a personalidade magnética de Taylor o tornaram querido por milhões de fãs, colegas, amigos e lendas musicais em todo o mundo. Milhões lamentaram sua morte prematura em 25 de março, com tributos sinceros e apaixonados vindos de fãs e músicos que Taylor idolatrava.", diz texto publicado no site do Foo Fighters.

"O Taylor Hawkins Tribute Concerts reunirá vários desses artistas, a família Hawkins e, claro, seus irmãos Foo Fighters em comemoração à memória de Taylor e seu legado como um ícone do rock global - seus companheiros de banda e suas inspirações tocando as músicas pelas quais ele se apaixonou e as que ele trouxe à vida", completa a nota. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.