Representatividade

Barbie lança primeira boneca trans em homenagem à atriz Laverne Cox

A empresa responsável pelo brinquedo afirma que Laverne Cox é digna da homenagem pela sua "contribuição, impacto, autenticidade e legado".

Na Mira

MUNDO - A atriz Laverne Cox, de 49 anos, é a primeira pessoa trans a ter uma boneca Barbie feita em sua homenagem. Em comunica à impressa, a empresa responsável pelo brinquedo afirma que Laverne Cox é digna da homenagem pela sua "contribuição, impacto, autenticidade e legado".

“A atriz é a primeira mulher transgênero negra a ter um papel de liderança em um programa de TV. Laverne foi escolhida pela Barbie por toda a sua contribuição, impacto, autenticidade e legado”, afirma Mattel, companhia estadunidense que é a maior fabricante de brinquedos do mundo.

O lançamento da boneca também marca os 50 anos da atriz.
O lançamento da boneca também marca os 50 anos da atriz.

A atriz americana é mais conhecida pela personagem Sophia Burset, de "Orange Is The New Black", papel que lhe rendeu uma indicação ao Emmy Awards na categoria Melhor atriz e recentemente esteve presente na série "Inventando Anna" como Kacy Duke, uma treinadora de celebridades. 

A boneca faz parte da linha "Coleção Tributo" da marca que celebra mulheres visionários em todo o mundo, assim como a cientista brasileira que foi homenageada com uma boneca após sequenciar DNA da Covid

“É um sonho há anos trabalhar com a Barbie. Mal posso esperar para que os fãs encontrem minha boneca nas lojas e tenham a oportunidade de ter um item de uma pessoa trans em sua coleção. Espero que todo mundo possa olhar para esta Barbie e sonhar grande, assim como eu. O espaço de sonhar e manifestar é uma fonte tão poderosa e pode nos levar a alcançar mais do que você mesmo imagina”, conta a atriz em comunicado. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.