Investigação

Alec Baldwin é considerado inocente de tiro fatal em set de filmagem

Alec Baldwin fez o disparo que matou diretora de fotografia Halyna Hutchins e feriu o diretor Joel Souza durante as gravações do filme "Rust".

Na Mira

Atualizada em 21/04/2022 às 15h48
Ator Alec Baldwin.
Ator Alec Baldwin. (Foto: Reprodução / Instagram)

ESTADOS UNIDOS - O ator Alec Baldwin, autor de um disparo acidental que matou a diretora Halyna Hutchins, foi considerado inocente pelo Escritório de Saúde e Segurança Ocupacional do Novo México, que investiga o caso. Alec publicou um comunicado no Twitter e se mostrou agradecido pela decisão.

“Somos gratos ao Escritório de Saúde e Segurança Ocupacional do Novo México por investigar este assunto. Apreciamos que o relatório exonere o Sr. Baldwin, deixando claro que ele acreditava que a arma continha apenas munições falsas”, começa a nota.

“Além disso, o relatório reconhece que a autoridade do Sr. Baldwin na produção foi limitada à aprovação de mudanças de roteiro e elenco criativo. O Sr. Baldwin não tinha autoridade sobre os assuntos que foram objeto das constatações de violações, e estamos satisfeitos que os funcionários do Novo México tenham esclarecido essas questões críticas”, explicou o ator.

“Estamos confiantes de que os indivíduos identificados no relatório serão responsabilizados por esta tragédia”, completa o comunicado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.