Oscar 2022

Will Smith renuncia à Academia do Oscar após tapa

'Traí a confiança da Academia', afirmou Smith. Ele foi criticado por ter dado um tapa em Chris Rock durante a premiação

Na Mira

'Traí a confiança da Academia', afirmou Smith.
'Traí a confiança da Academia', afirmou Smith. (Foto: Reprodução / Brian Snyder / Reuters)

BRASIL - O ator Will Smith anunciou na última sexta-feira (1), que renuncia o cargo de membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, após ter dado um tapa no comediante Chris Rock, durante a cerimônia do Oscar 2022. 

Leia também: Chris Rock leva tapa de Will Smith após fazer piada com esposa do ator

Em comunicado oficial, o ator afirma que tomou a decisão de deixar de ser membro da organização responsável pelo Oscar por suas ações ‘dolorosas e imperdoáveis’, contra o humorista Chris Rock. "Aceitarei plenamente todas e quaisquer consequências pela minha conduta. Minhas ações na apresentação do 94º Oscar foram chocantes, dolorosas e imperdoáveis", afirma o ator.

Na mesma noite do chocante tapa, Will foi o grande vencedor da noite levando o Oscar 2022 de “Melhor Ator”, pela atuação em "King Richard - Criando Campeãs".

Leia também: Will Smith pede perdão por tapa em Chris Rock

"Respondi diretamente ao aviso de audiência disciplinar da Academia e aceitarei integralmente todas e quaisquer consequências por minha conduta. Minhas ações na apresentação do 94º Oscar foram chocantes, dolorosas e imperdoáveis. A lista daqueles que machuquei é longa e inclui Chris (Rock), sua família, muitos de meus queridos amigos e entes queridos, todos os presentes e o público global em casa", afirmou o ator em comunicado enviado à revista "Variety".

Leia também: Polícia se ofereceu para prender Will Smith após agressão, conta produtor do Oscar

"Eu traí a confiança da Academia. Privei outros indicados e vencedores de sua oportunidade de celebrar e ser celebrado por seu trabalho extraordinário. Estou de coração partido", reforçou o artista em seu comunicado oficial. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.