Doutor Honoris

Gilberto Gil recebe título de Doutor Honoris Causa da Berklee College of Music

O Berklee College of Music é considerada uma das maiores universidades de música do mundo.

NA MIRA, COM INFORMAÇÕES DO CORREIO BRAZILIENSE

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
A homenagem foi realizada de forma on-line.
A homenagem foi realizada de forma on-line. (Foto: divulgação)

O cantor Gilberto Gil recebeu, na última segunda-feira (5), o título de Doutor Honoris Causa da Berklee College of Music. A homenagem foi realizada de forma on-line, durante a formatura dos alunos do campus de Valência, na Espanha.

A universidade que premiou o músico brasileiro é considerada uma das maiores universidades de música do mundo.

O artista recebeu ainda uma homenagem no sábado (3), quando os alunos fizeram um tributo dedicado a ele. A apresentação contou com algumas composições de Gilberto sento interpretadas durante um concerto na Valencia City of Arts and Sciences.

Gilberto Gil comemorou as homenagens recebidas em suas redes sociais. O título Doutor Honoris Causa é a honraria mais importante concedida por uma instituição de ensino superior e é dado a uma personalidade eminente, nacional ou estrangeira, que tenha se destacado singularmente por sua contribuição à cultura, à educação ou à humanidade.

Confira um trecho da homenagem:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.