Posição contrária

Igreja Católica é contrária ao projeto de lei em combate a homofobia na Itália

Santa Sé alegou que a lei em discussão, iria privar os católicos de sua liberdade de expressão.

Na Mira, com informações do G1

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
O texto que tramita em discussão no Senado italiano tem como objetivo punir atos de violência, incitação e discriminação contra gays, lésbicas, transexuais e pessoas com deficiência.
O texto que tramita em discussão no Senado italiano tem como objetivo punir atos de violência, incitação e discriminação contra gays, lésbicas, transexuais e pessoas com deficiência. (Foto: Divulgação )

ITÁLIA – A Igreja Católica comunicou sua posição contrária o projeto de lei em combate a homofobia na Itália. O caso é tratado como uma intervenção diplomática da cidade-Estado do Vaticano, em relação aos assuntos italianos. A Santa Sé alegou que a lei em discussão, iria privar os católicos de sua liberdade de expressão.

Leia também:

Igreja Católica não pode abençoar uniões homossexuais, afirma Vaticano

O texto que tramita em discussão no Senado italiano tem como objetivo punir atos de violência, incitação e discriminação contra gays, lésbicas, transexuais e pessoas com deficiência.

Segundo o jornal italiano ‘Corriere della Sera’, dom Paul Gallagher, que é responsável pelas relações com outros Estados, enviou uma nota ‘não verbal’ à embaixada italiana, no último dia 17 de junho.

Já o porta-voz italiano não comentou sobre o seu conteúdo: “A nota, que não foi assinada, considera que alguns pontos do projeto de lei italiano são contrários aos acordos bilaterais vigentes entre a Itália e a Santa Sé”, disse.

A Santa Sé alegou que o texto debatido no Senado viola a liberdade de expressão da Igreja Católica concedida aos fiéis.

O projeto de lei não isenta as instituições de ensino católicas da Itália do dever em participação das atividades sobre o Dia Nacional contra a Homofobia, que será estabelecido em 17 de Maio.

Até momento nem a Santa Sé e nem o Ministério italiano de relações Exteriores comentaram sobre o assunto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.