Depois de perder processo

Após ser acusado de "espancador de esposa", Johnny Depp é demitido de "Animais Fantásticos"

O anúncio da saída da saga, derivada da franquia Harry Potter, foi feito pelo próprio ator, por meio de seu perfil no Instagram.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Ator Johnny Depp.
Ator Johnny Depp. (Foto: Reprodução)

O ator Johnny Depp divulgou, nessa sexta-feira (6), por meio de seu perfil no Instagram, que não irá mais interpretar o papel do vilão Grindelwald na saga Animais Fantásticos.

A série de filmes, que é derivada da franquia Harry Potter, teve início em 2016 e, segundo a Variety, o próximo filme da sequência deve ser adiado para 2022.

“Em razão dos eventos recentes, eu gostaria de fazer um breve pronunciamento. Primeiramente, gostaria de agradecer a todos que me deram apoio e lealdade. Eu fui honrado e comovido por todas as suas mensagens de amor e preocupação, especialmente nos últimos dias. Em segundo lugar, gostaria de informar que a Warner Bros. solicitou que eu deixasse o papel de Grindelwald em Animais Fantásticos, decisão que eu respeitei e aceitei”, declarou o ator na rede social.

Na postagem, Depp deixa claro que a decisão foi da produtora Warnes Bros. A produtora ainda não informou quem irá substituir o ator no longa ou o que será feito com o personagem Grindelwald, que tem papel de destaque na saga.

Depp esteve envolvido, recentemente, em uma batalha judicial contra o tabloide inglês The Sun, que acusou o ator de ser “espancador de esposa”. Johnny perdeu o processo contra o jornal.

Ainda na postagem feita no Instagram, Depp se defendeu em relação ao processo perdido e o classificou como surreal e afirmou que as alegações contra ele não são verdadeiras.

“O julgamento surreal no Reino Unido não mudará minha luta para contar a verdade, e confirmo que eu planejo entrar com recurso. Continuo determinado e pretendo provar que as alegações contra mim são falsas. Minha vida e carreira não serão definidas por este momento. Obrigado por ler”, finalizou.

Acusação de violência doméstica

Em 2016 Johnny Depp enfrentou um divórcio com acusações, por parte de sua, então esposa, a atriz Amber Heard. Ela pediu o divórcio e, também, uma ordem de restrição contra o ator, alegando sofrer violência doméstica.

Amber teve o pedido concedido pela Justiça, após aparecer no tribunal com hematomas no rosto. Na época ela firmou que as marcas eram de agressões feitas por Deep.

Heard declarou no tribunal que, durante todo o tempo em que esteve com Johnny, foi vítima de abusos físicos e verbais.

Relembre o processo de divórcio dos atores:

Amber Heard pede divórcio do ator Johnny Depp, diz site

Johnny Depp é acusado de violência doméstica pela ex-esposa

Revista divulga novas fotos das agressões sofridas pela ex de Johnny Depp

Vídeo de Johnny Depp sendo agressivo com Amber Heard vaza na internet

Amber Heard retira acusação de violência doméstica contra Johnny Depp

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.