Rapper

Novo disco do rapper Jay-Z bate 1 milhão de cópias

O artista recebeu o certificado de disco de platina pela 17ª vez.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
<b>Rapper<b/> Jay-Z.
<b>Rapper<b/> Jay-Z. (Foto: Divulgação)

MUNDO - O novo CD do rapper Jay-Z, 4:44, foi certificado pela RIAA - Recording Industry Association of America - com a marca de 1 milhão de cópias vendidas. O artista, que recebeu o certificado de disco de platina pela 17ª vez, alcançou a marca na última quarta-feira (5), cinco dias após o lançamento de seu novo projeto.

Em entrevista à Billboard um representante da gravadora de Jay-Z afirmou que o certificado aponta para a quantia de downloads do disco realizados por meio do site 444.tidal.com, no qual os usuários ganharam o álbum patrocinado por uma empresa de celulares dos Estados Unidos. A RIAA não contabilizou os números referentes a streamings.

Em todo caso, o certificado concedido pela entidade norte-americana não é contabilizado para ochart mantido pela Billboard, o mais importante do país. Isso se deve ao fato dos discos terem sidos oferecidos de forma gratuita aos consumidores e pagos pela empresa de telefonia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.