Oportunidade

Inscrições abertas para o Festival Biarritz América Latina

Evento será realizado de 25 de setembro a 1º de outubro, na França.

Na Mira, com informações da Ancine

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Até 31 de maio serão aceitas inscrições de curtas-metragens e documentários.
Até 31 de maio serão aceitas inscrições de curtas-metragens e documentários. (Reprodução)

FRANÇA - A 26ª edição do Festival Biarritz América Latina, que ocorre entre os dias 25 de setembro e 1º de outubro, está com inscrições abertas. Até 31 de maio serão aceitas inscrições de curtas-metragens e documentários. Já os longas têm até o dia 1º de julho para completar o processo. O evento será realizado na cidade de Biarritz, na França.

Os interessados precisam inscrever seus filmes dentro do prazo estipulado pela comissão organizadora do festival e os critérios de seleção diferem de acordo com a duração da produção. Os longas-metragens devem ser inéditos nos festivais – exceto pelo Festival de Cannes – e circuito comercial francês; curtas devem ter duração máxima de 30 minutos; e documentários devem, necessariamente, tratar de algum aspecto da América Latina.

Além disso, em todos os casos, é necessário que os filmes tenham sido finalizados entre janeiro de 2016 e junho de 2017 para entrar na disputa pelo troféu Abrazo.

As inscrições devem ser feitas no próprio site do festival, onde se encontra um formulário que deve ser preenchido pelo proponente, com a inclusão de um link para visualização do filme. O envio, também, pode ser feito por via postal, com o envio de uma cópia física em DVD.

Para mais informações, consulte o regulamento no site do Festival Biarritz América Latina.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.