Conhecida por enaltecer padrões estéticos e de moda, a boneca Barbie sempre foi alvo discussões por não representar diferentes etnias e tipos corporais. Pensando expressar a própria cultura por meio do brinquedo, a nigeriana Hanifah Adam resolveu confeccionar roupas com o tradicional véu islâmico – o Hijab – para vestir suas bonecas e postar nas redes sociais.
[e-s001]
Em seu Instagram, ela explica que não tinha como encontrar diferentes bonecas no país e que começou a produzir as Barbies islâmicas com o que tinha. Harnifah também confessou que adoraria vestir uma boneca com o mesmo tom de sua pele e que já importou uma, que deve chegar em breve.
O sucesso da Hijarbi - junção dos nomes Hijab e Barbie - está sendo tanto, que o perfil onde os looks são postados já ultrapassou a casa dos 30 mil seguidores e motivou a nigeriana a criar uma loja virtual para vender o brinquedo: “O mais cedo possível, estamos no processo de construção de um site para trabalhar na produção e tornar a hijarbie disponível para compra em breve”, escreveu.
Saiba Mais
- Veja os figurinos já revelados do filme ‘Barbie’
- Barbie lança primeira boneca trans em homenagem à atriz Laverne Cox
- Dua Lipa poderá estar no elenco de 'Barbie', com Margot Robbie
- Live-action de 'Barbie' mostrará diversas versões da boneca
- Margot Robbie é confirmada como Barbie em live-action da boneca
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.